quarta-feira, 26 de março de 2014

Educação Ecológica


Uma das características do trabalho nos primeiros anos  escolares é a interação da criança com o meio natural e social, respeitando diferenças, especificidades, abordagens e enfoques do campo das Ciências Humanas e Naturais.


Aprender sobre Natureza e Sociedade exige que a prática didática contemple momentos de investigação ativa por parte das crianças. Isso significa que o professor deve estimular a criança a fazer suas próprias descobertas. Para isso, o Projeto Pedagógico deve dispor de momentos em que os alunos investiguem além dos muros da escola. Novos ambientes promovem um maior interesse do aluno. Esse estímulo é fundamental para aquisição da aprendizagem.
Além de observar e apreciar a natureza, é importante desenvolver atividades que permitem às crianças acompanharem as transformações inerentes a ela e as alterações decorrentes de modificações provocadas pelas ações, ou seja, pela ação humana. Assim nasceu a ideia da Caminhada Ecológica. Esse projeto constrói a consciência ecológica, consequentemente haverá a percepção,  nas crianças, de posturas corretas em relação ao meio ambiente.


Turmas da Educação Infantil e do 1ºAno - Sossego da Mamãe e Liceu Cultural.
Veja mais imagens desse projeto em nosso site/galeria de fotos http://goo.gl/TCtY5o 




Nenhum comentário:

Postar um comentário