Uma das características do trabalho nos primeiros anos escolares é a interação da criança com o meio
natural e social, respeitando diferenças, especificidades, abordagens e
enfoques do campo das Ciências Humanas e Naturais.
Aprender sobre Natureza e Sociedade exige que a prática
didática contemple momentos de investigação ativa por parte das crianças. Isso
significa que o professor deve estimular a criança a fazer suas próprias
descobertas. Para isso, o Projeto Pedagógico deve dispor de momentos em que os alunos investiguem além dos muros da escola. Novos ambientes promovem um maior interesse do aluno. Esse estímulo é fundamental para aquisição da aprendizagem.
Além de observar e apreciar a natureza, é importante
desenvolver atividades que permitem às crianças acompanharem as transformações
inerentes a ela e as alterações decorrentes de modificações provocadas pelas ações,
ou seja, pela ação humana. Assim nasceu a ideia da Caminhada Ecológica. Esse
projeto constrói a consciência ecológica, consequentemente haverá a percepção, nas crianças, de posturas corretas em relação
ao meio ambiente.
Turmas da Educação Infantil e do 1ºAno - Sossego da Mamãe e Liceu Cultural.
Veja mais imagens desse projeto em nosso site/galeria de fotos http://goo.gl/TCtY5o
Nenhum comentário:
Postar um comentário